01 março 2014

É tudo diferente

Já li em outros blogs, muitas vezes, que a 2ª gestação é muito diferente da 1ª.
Li mas não absorvi muito bem. Achei exagero. Pensei que comigo seria diferente. Mas não. Só muda o endereço.

Por exemplo:

  • A reação com que as pessoas recebem a notícia da 2ª gravidez é muito diferente e menos empolgante que na 1ª.
  • Os mimos... mimos? Não sei o que é isso nessa gestação.
  • As pessoas não se preocupam mais tanto com você, afinal você já passou e sobreviveu a uma gestação. Por que seria diferente agora?
  • Apenas uma pessoa veio passar a mão na minha barriga até agora.
  • Na 2ª gravidez o tempo passa muito mais rápido.
  • Temos menos tempo pra descansar e muito mais coisas pra fazer.
  • Estou menos consumista.
  • Estou menos preocupada.
  • A barriga começou a aparecer bem mais cedo.
  • Não tirei nenhuma foto da barriga até agora.
  • Não comprei roupa de gestante e não comprei nenhuma peça pro enxoval do bebê.
  • A lista pro enxoval é infinitamente menor.
  • Não estou idealizando o parto (ou tipo de).
  • Quase todos me perguntam: "Quer que seja um menino pra ter um casalzinho"?
  • Estou enjoando e com azia, coisa que não conhecia na 1ª gestação.
Não estou querendo dizer que TODAS as observações acima são negativas e também não estou querendo dizer que todas as segundas gestações têm esses pontos negativos, mas que é muito diferente DISSO EU NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA! 

E assim vamos levando, rumo à 10ª semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente tudo é diferente,pra mim a emoção foi ainda maior na segunda e a apreensão também, mas no meu caso foi diferente pois minha primeira filha faleceu uma semana depois do parto...
Mas de sintomas nada foi igual,mudou tudo,tudo mesmo!
Bjs

jo nascimento disse...

Tambem passei por isso na segunda gestação no começo fiquei meio chateada com certas pessoas, depois descobri os pontos positivos, como curtir sem taaaantos medos, bjus

Léa disse...

Tudo muda o tempo todo no "nosso" mundo... na sua primeira gravidez fiz até torcida organizada, nesta soube que vc estava tentando pelo seu blog; na 1ª soube da nóticia pessoalmente, fizemos festa - desta vez foi por msg e mal consegui falar contigo até agora... O contexto todo é diferente,nossas vidas mudaram muito, mas o lado bom disso é que será uma nova aventura, com menos preocupações, sobrando espaço para novas e lindas emoções. Beijos

Jacqueline Braga disse...

na segunda rola bem menos estresse mesmo. Eu levei a segunda gestação tão tranquila que a primeira ultra só rolou com 12 semanas rs e mesmo assim só fiz 3 ultras.
Imagino na terceira, a tranquilidade que eu serei, acho que é capaz de parir em casa kkkkkkkkkkkk
sobre ser casalzinho, eu achava um saco quando falava que era menina e as pessoas ficavam aliviadas e falavam: ah que sorte você ter um casalzinho. Como se fosse azar ter filhos do mesmo sexo, que era justamente o que eu queria rs
bjos